17.7.01

Atendimento ao cliente: desfecho da contenda

No último dia 11, reclamei aqui do atendimento ineficiente e um tanto mal-educado da IBM. Ineficientes eles podem ser, mas sou obrigado a retirar o "mal-educado" - fui acordado segunda-feira (16) de manhã pela mesma moça que me atendeu da última vez, agora bem mais educada, perguntando se a sugestão de desinstalação do programa havia resolvido meu problema. Contei a ela exatamente o que escrevi aqui, e a resposta foi um pronto pedido de desculpas e a promessa de que meu caso seria registrado para referência futura. Não sei se acredito (mas alguém aí pode testar e me dar um feedback se quiser, eu agradeceria), mas não se pode negar que a IBM cuida dos seus clientes, mesmo que não consiga resolver os problemas deles. Obrigado, Big Blue!

Para registro: o Dauro Veras, colega da lista JornalistasdaWeb e do curso experimental de fotografia online da Universidade Gama Filho, lê o Lanceiro Livre e indicou-o recentemente em seu blog. Seguindo os princípios da endogamia autofágica bloggueira sabiamente codificados pelo Guilherme Kujawski na sua ótima palestra no Itaú Cultural há três semanas, retribuo o favor e agradeço penhorado: valeu, Dauro!

Eficiência é outra coisa: liguei hoje para a Ediouro, onde conversei com a Rita de Cássia, assessora de imprensa de lá, simpaticíssima. Pedi um exemplar do mais novo livro da casa, "E=mc2", de David Bodanis (um ótimo livro, nada menos que a biografia da famosa equação de Einstein!) para resenhar em um dos sites para o qual colaboro. Não é que o danado me chega ainda hoje, por motoboy? Obrigado, Rita!

Preciso voltar a escrever diariamente. Estou sentindo falta. Mas o trabalho é muito, e agora aumentou: aguardem novidades em breve. Enquanto isso, dica do dia: a Caros Amigos deste mês publicou uma ótima reportagem com o deputado Aldo Rebelo, do PC do B de São Paulo. Pegando o mote, o portal Vento realizou tarde passada um ótimo bate-papo com ele e o jornalista Mylton Severiano, da Caros. Confiram a íntegra.