27.12.01


Pois é... Eu não ia mais postar até o final do ano no Lanceiro, mas a esta altura quem não foi viajar já sabe que o Blogger sofreu uma quebra de segurança e prejudicou algumas pessoas, entre as quais a Jackie Miller, que teve sua senha "craqueada" e alguns posts alterados. Ela me mandou um recado ontem a respeito pedindo que avisasse a todos, mas aparentemente o problema já foi solucionado.

Em todo o caso, fica o registro. E um alerta: não basta falar de hackerismo, é preciso fazer algo a respeito.

23.12.01

Fechando a conta. Pois é, se o Lanceiro já estava lento, imaginem agora que estamos entrando na reta final, Natal e festa de ano novo chegando. Some-se a isso o fato muito alardeado mas até hoje não concretizado: a mudança para São Paulo. Até hoje. Porque acabo de me instalar em Sampa.

Muita coisa aconteceu em 2001, mas até aí não é novidade, porque desde 11 de setembro as novidades foram muitas, e para todos. Mas para mim, em particular - vocês hão de me permitir a digressão um tantinho egoísta - foram muitas emoções, como diria mestre Roberto Carlos.

Saí de um emprego, consegui outros trabalhos como tradutor e colunista em revistas digitais, criei dois blogs que me deram muito prazer e muita satisfação. Ontem, para encerrar 2001 com chave de ouro, compareci à cerimônia de entrega do Prêmio Argos 2001, no Museu da República, Rio de Janeiro. Quem curte ficção científica, fantasia e horror já deve ter ouvido falar: o Argos é considerado o "oscar" da literatura de gênero fantástico no Brasil. Tive a felicidade de ganhar dois prêmios ontem: o 3o. lugar na categoria melhor publicação, pelo meu livro de contos Interface com o Vampiro (Writers, 2000, esgotado), e o 2o. na categoria melhor ficção, pela novela A Vingança da Ampulheta (Editora Ano-Luz, 2000). Foi uma honra que me emocionou muito, até porque eu andava afastado do métier da literatura fantástica há algum tempo, e sinceramente nem esperava que essas histórias tivessem tido a repercussão que - descobri ontem - tiveram entre os leitores do eixo Rio-SP e até de algumas paragens além, como BH e Florianópolis.

Mas não é a maior felicidade que 2001 me proporcionou. Este ano está se encerrando com a realização de um sonho: estou me casando com a mulher da minha vida, depois de trinta e tantos anos de procura e quase dois anos de um namoro muito, mas muito gostoso, que me fez voltar a ser criança, adolescente e me ajudou acima de tudo a superar obstáculos e descobrir o adulto maduro dentro de mim - sem perder o bom humor, claro. Para você, linda, todo o meu amor, aqui, agora e para sempre.

E fecho a conta de 2001 feliz e satisfeito. Cheio de projetos para 2002, e com fôlego para correr atrás da realização deles.

Feliz Natal a todos vocês que me acompanharam até hoje, e boas entradas de ano. Volto em 2002, se Deus assim o permitir - e se eu ainda tiver algo de relevante a ser dito. Forte abraço a todos.