10.1.02


Faltou dizer mais ainda. Vocês conhecem o Adriano Fernandes (não, não é parente)? Se ainda não conhecem, o que estão esperando? Vão JÁ para o blog dele e leiam as pipografias de um vagabundo inveterado, biscoitos finíssimos. Quem cantou a pedra foi o sempre-alerta Kuja, que foi certeiro: definiu o Adriano como "grafista de gente". Onde é que estão as editoras que não viram esse cara ainda?

8.1.02


Faltou dizer. Há algum tempo, recebi e-mails de colegas blogueiros elogiando o conteúdo deste já-não-tão-freqüente weblog. Além disso, através das estatísticas (estas sim confiáveis, ao contrário dos inúmeros sistemas de comentários que andam por aí), tomei conhecimento de outros tantos que me honraram colocando o Lanceiro Livre (e, às vezes, o Livros) em suas listas de blogs. São eles:

Teatro Etc & Tal - Não sei se o Lanceiro Livros serviu de inspiração para a Ruth Mezeck, mas a dona do ótimo Artimanhas agora também tem um "segundo caderno". Nele, ela trata exclusivamente de teatro. Excelente pedida, Ruth!

Caostrofobia - O James Winscatchatchura (é assim mesmo que se escreve, James?) tem um compromisso inabalável com a escrita automática, um gostinho de William Burroughs sem as drogas e dos beatniks sem as estradas. Leitura para qualquer momento. (Vale ressaltar que o James também tem o seu blog principal, O Ranzinza).

Epinion - A carioca Paula Foschia tem 25 anos, queria ser escritora mas é advogada e há 20 anos luta contra a Síndrome de Leitura Crônica (palavras dela). Ô, Paula, luta contra isso não! Tanta gente aí que não gosta de ler e você querendo se juntar a essa galera? Torne o mundo mais pobre não! Continue escrevendo o Epinion que é bem legal!

Diplomacy - Este blog é sui generis: uma tentativa literária de escrever sobre os rumos da Segunda Guerra Mundial numa visão alternativa. Seu editor, que usa o pseudônimo de HMS Devonshire (em homenagem a um cruzador inglês que combateu nessa guerra), prometeu um serial em quatro partes mas até agora só nos deu uma. Vamos prestigiar o blog do homem!

E é isso aí. Tem mais, mas o tempo ruge, como dizia meu pai. Abraço forte a todos.