22.11.01


Solucionado o mistério do Fotki: o Marco Dreer, do Imbloglios, me mandou um e-mail explicando o que está acontecendo com esse servidor de fotos, e por que não poderemos mais utilizá-lo:

Fabio,
Sofro do mesmo problema com o Fotki no meu blog. Enviei email pedindo esclarecimentos. Reproduzo, abaixo, a resposta deles:

Dear Marco,
This is probably because you are not Premium member. Only Premium members are able to link their photos externally.
I suggest you to upgrade to Premium account and then you will be able to link externally.


Ou seja, sem meter a mão no bolso, nada de serviço de hospedagem de fotos.
Espero ter ajudado.


Ajudou sim, Marco, valeu! Ele ainda acrescenta que - como não poderia deixar de ser - o Reblogger está com problemas. Não consegui descobrir se o Snorland é realmente melhor do que ele ou não: coloquei-o há três dias no Lanceiro Livros mas não tive feedback algum. Mas é provável que eu mude também o sistema de comments do Lanceiro Livre ainda hoje.

Dica do dia: Não percam Os Outros. Nicole Kidman excelente, roteiro e direção impecáveis de Alejandro Amenábar (chileno que joga nas onze: além de diretor, é ator e compositor). Lembra um pouco A Volta do Parafuso, de Henry James, e não O Sexto Sentido, como algumas resenhas têm sugerido. Vale a pena.

20.11.01


Ah, com relação ao post da Jackie Miller: não tenho nada contra gatos, desde que eles lá e eu cá. Só acho exagerada a afirmação da Stella Cavalcanti ao afirmar que o gato é por excelência o animal dos blogueiros. Ok, se vocês forem no blog dela vão ver que ela não é tão radical, e o comentário nem é tão despropositado:
Gato é o animal dos blogueiros. Eu fiz uma amostragem sem nenhum conteúdo científico-metodológico, e notei que a maioria dos blogueiros que tem bicho (q fala do bicho no blog) tem gato. :) povo de bom gosto...

Sorry, gALLera: nos meus tempos de Zona Norte carioca, quando eu morava em casa, já criei galinha e coelho, e tive duas dálmatas maravilhosas, que deram muita alegria à família e cuja morte foi muito sentida. Mas gato, não, não faz meu gênero. Minha avó paterna tinha vinte gatos quando eu era pequeno, e acho que foi daí que eu enjoei, não sei. Ao contrário da maioria das pessoas que curtem gatos, não acho esse bicho nem um pouco simpático, e muito menos fiel. Ele é fiel à comida que você dá todo dia a ele, porque se quiser fugir, ninguém segura. O cão é o animal de estimação que mais me comove.

Mas sem essa de cortar o barato dos outros, certo? Só exerci meu direito de voto. Concordo com a Stella: a maioria dos blogueiros que fala de bichos em seus blogs fala de gato. Mas, se depender de mim, gato não é bicho-de-blog oficial. ;-)


E o mistério do Fotki cointinua...

Valeu, Zumbi! (Ou não?) Pois é, quem não é do Rio pode até estranhar, mas hoje é feriado aqui na Cidade Maravilhosa. Motivo? O aniversário de Zumbi dos Palmares. Suponho que eu deveria estar feliz que nem pinto no lixo, como dizem os surfistas daqui, mas pra dizer a verdade este feriado caiu num dia muito chato e incômodo - terça-feira não é dia de feriado, francamente. Além do quê, tem aquela perguntinha que não quer calar: se o Quilombo dos Palmares ficava nas Alagoas, por que é que lá não é feriado? Por que só aqui no Rio, aliás? Por que não fazer um feriado nacional, já que o Zumbi é um símbolo da liberdade do povo negro, e por extensão, de todo o povo brasileiro? Por quê, FHC?