16.11.01


Valeu pela menção, Hefestus. Isto me fez lembrar que o Vastas Emoções não estava na minha coluna de Blogs Bacanas. Agora está. ;-)
Boas-vindas! Ontem, no aniversário da minha amiga Celeste Vasconcelos, da Editora Bertrand, fui apresentado a outro PDA-maníaco (pra quem não sabe, PDA, ou Personal Digital Assistant, é o nome oficial do que a gente costuma chamar de computador Palmtop), o Erick Pessôa. Além de ficarmos trocando informações sobre PDAs (ele tem um Palm e eu, um Compaq IPaq), eu falei para ele um pouco sobre weblogs. Ele já tinha lido matérias a respeito e ficado curioso, mas nunca visitou um blog para conferir. Para ser sincero, não foi preciso muito esforço para cooptá-lo ao universo blogger: cinéfilo pra ninguém botar defeito, ele estava mesmo querendo criar um espaço para falar de cinema e de lançamentos em DVD. E eis que, horas depois do nosso ótimo papo, está lá: Cinema e DVD, o mais novo blog da praça. Vamos dar as boas-vindas ao Erick fazendo uma visita ao blog dele, que estréia comentando o sensacional lançamento da trilogia O Poderoso Chefão em DVD. Atenção, Jackie Miller! Olho neste homem!

15.11.01


Rapidinha. Hoje, apesar do feriado, estou trabalhando, e não tenho muito tempo. Mas os mais atentos irão perceber que, na coluna da esquerda, onde ficava minha foto, agora aparece o logotipo do Fotki, o serviço de armazenamento de imagens no qual eu a havia colocado há algum tempo. Fui lá e conferi que o serviço continua funcionando e minha foto está onde sempre esteve. Só vou poder checar isso mais tarde, mas se alguém tiver alguma pista do motivo pelo qual a foto não está chegando mais a este blog, me dê um toque, ficarei grato.

14.11.01


Faltou dizer: o Hefestus, editor do Vastas Emoções e Pensamentos Imperfeitos, comentou a questão dos blogues criados recentemente, supostamente para falar mal de outros blogues, como o hilário Pau nos Tops e o intrigante Piores Blogues. Não tenho nada a ver com a história, mas pra vocês verem como este mundo é pequeno, fui lembrado de passagem pelo Hefestus pela criação do termo blogverso, como alternativa para blogoverso, criado por ele - e também pela criação do Lanceiro Livros (quanto à atualização deste, paciência, s´il vous plâit). Valeu, Hefestus! A gente fazemos o que podemos! ;-)

E a venerável Cora me colocou na lista de leituras do dia no último dia 11, juntamente com os ótimos Alfarrábio, do Paulo Bicarato, O Livro das Fotos, do Cicero Rodrigues e o electronDK, do Talvin DK. Legal estar em tão boa companhia. Valeu, Cora!

13.11.01

O fim do longo inverno. Pois é, andei bastante sumido nas últimas duas semanas - aqui nem tanto, mas quem sofreu com isso foi o caderno literário deste blog, o Lanceiro Livros, sem atualização desde o dia 25. (Para os bibliófilos, só mais um pouquinho de paciência: esta noite prometo uma atualização com tudo o que tem direito.)

Pra começar os trabalhos, um alerta: não vou trocar mais o Reblogger pelo Snorland - pelo menos por enquanto. A Cora, num post publicado no InternETC. pouco depois do meu, avisava que o Snorland estava sofrendo do mesmo problema, que parece uma malaise crônica de sistemas de comentários: funciona na hora que bem entende, no dia em que tiver vontade. Como diria o presidente Blogando Henrique Cardoso, Assim Não Dá!! Vou deixar como tá pra ver como é que fica - mas não desistam, enviem seus comentários por e-mail, se não der pra usar o Reblogger.

Falando nisso: quero agradecer os e-mails legais que tenho recebido de novos colegas blogueiros. A Ruth Mezeck edita o Artimanhas, um blog muito legal que trata de dança e teatro. Valeu, Ruth, estávamos mesmo precisando de um blog assim! Já o Adaílton Persegonha, presidente das Organizações Leite de Pato, tem lido o Lanceiro Livros e me dado sugestões legais. Não percam a impagável série que ele está começando a postar agora, chamada 100 LIVROS QUE EU NÃO POSSO DEIXAR DE LER ANTES DE PAGAR O ÓBOLO PARA CARONTE! Ambos moram na Cidade Maravilhosa, já estão nos meus favoritos e hoje entram pra lista de blogs bacanas! Valeu, Ruth e Adaílton!!!

Outros dois com os quais só agora travei contato e-pistolar (hífen proposital) foram a Mermaid, do Mermaid Online, e o Sr. K., o Homem do Castelo Alto. Os mais observadores vão perceber que eu já tinha recomendado os links para os blogs deles na coluna da esquerda, mas só agora pude bater um papo com eles, e confirmar o que eu já suspeitava: eles são gente boa! Valeu, Mermaid e K.!

12.11.01


O fim do longo e tenebroso inverno se aproxima: aguardem mais posts à noite - além de um pé-na-bunda do Reblogger, que - como já haviam alertado Cora e outros colegas blogueiros - não funciona, ou só funciona quando quer. Tenho recebido vários e-mails de pessoas que estão tentando postar comentários há mais de quatro dias e não conseguem. Chega: esta noite vou trocar o Reblogger pelo Snorland, que todo mundo diz que é o melhor disparado. Aguardem novidades mais tarde!