16.2.02


O tempo é cada vez menor mas a informação aumenta em proporção inversa: haja blog! Ainda bem que a natureza abomina o vácuo: após o infeliz e lamentado passamento da persona de Jackie Miller, o blogverso ganhou um aliado na figura do Gravatá, cuja coluna no caderno Informática Etc do jornal O Globo trata agora exclusivamente de blogs. E foi lá que eu tomei conhecimento de alguns blogs bacanas que já estão entre os meus favoritos. Senão, vejamos:

Vitrola Louca - quem pilota as carrapetas é ninguém menos que Bruno Gouveia, vocalista do Biquíni Cavadão. Toques interessantes e polêmicos sobre música e cotidiano. Destaque para o post recente descendo a lenha nos CDs piratas - que provocou alguns comments irados dos leitores.

Lésbicas - mulheres que se assumem e se levam a sério sem perder o bom humor.

Imprensa Marrom - este blog já é velho conhecido da gALLera. Dropes mordazes e inteligentes. Um dos blogs jornalísticos preferidos de quem entende das coisas.

Discoteca Básica - Como é que eu fui esquecer justo deste blog? Eu estava devendo um link para este excelente blog do Ricardo Schott, niteroiense de boa cepa, profundo conhecedor de rock mas que não tem nenhum preconceito com outras formas de vida inteligente do universo musical. Confiram!

Tem mais depois, mas por ora é só. Divirtam-se!

E não é o que o tal sujeito citado no post abaixo recalcitrou? Pois é, o Navegue Melhor voltou a copiar e colar sem autorização textos deste Lanceiro e de outros colegas do Web Insider. Aguardem para esta semana um artigo sobre ética online na revista digital do Vicente Tardin.

13.2.02

A informação é livre mas não é grátis. Não me entendam mal: sou defensor do conceito de software livre, de open source, copyleft, informação livre, enfim, de tudo o que possa fazer com que as pessoas tenham acesso à informação.

Mas que citem a fonte.

Hoje recebi um e-mail do Vicente Tardin, meu amigo e editor da revista digital Web Insider, para a qual colaboro. O e-mail não era endereçado a mim (recebi uma cópia), mas ao editor desconhecido de um site que simplesmente anda pegando matérias nossas e publicando sem citar a fonte. Eu nem deveria dizer o nome do site, mas é preciso, só para que vocês se previnam: é o Navegue Melhor (sem link, evidente). Segundo o Vicente, ele também anda aplicando o golpe do Ctrl C + Ctrl V na Info!

E depois do carnaval, o Brasil entra nos eixos (se é que ainda sobrou algum eixo, depois de quase oito anos de desgoverno). Vamos em frente.